domingo, 22 de março de 2009

Trastejamento! Até quando dá pra aguentar?


Muitos guitarristas não têm acesso à luthiers em sua cidades e fazem eles mesmos a regulagem de seus instrumentos. Isso é natural, eu também aprendi a regular minhas guitarras assim!
Alguns me perguntam o quanto uma guitarra pode trastejar. O ideal é que ela não trasteje, mesmo com regulagens de ações baixas. Mas, se sua guitarra trasteja isso não é o fim do mundo. Assita à uma video aula do Paul gilbert e você verá que trastejamento é com ele mesmo...rsrs.
Quando deixamos as cordas com ação muito baixa é normal que as cordas trastejem, principalmente quando tocamos ao vivo e "metemos" a mão.
Uma dica:quando for regular a altura das cordas de sua guitarra, regule-a ligada ao ampli. com som limpo e meta a mão, como se você estivesse tocando no show. Se o trastejamento não interferir no timbre e a alturas das cordas estiver de seu agrado, tá valendo! Só tome cuidado quando for gravar! Aí já são "outros quinhentos!".
Se você tiver alguma duvida é so me mandar um e-mail, ou acessar meu site
www.pedrocarpinetti.com.br

Saudações Sonoras! Até a próxima!

Nenhum comentário: